Desastre climático no Rio Grande do Sul suspende Campeonato da Série A2

Publicidade

Em resposta ao desastre climático que causou mais de 100 mortes e deixou mais de 300 mil desabrigados no Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu suspender a disputa do Campeonato da Série A2 (Divisão de Acesso) até, inicialmente, 26 de maio. Se até essa data as condições não permitirem a retomada, uma nova reunião será realizada para discutir o futuro da competição.

A decisão foi tomada em uma reunião virtual com os 16 clubes participantes, incluindo o Esporte Clube São Gabriel. “A prioridade, neste momento em que vivemos a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, é a vida e a segurança da população gaúcha. A competição só será retomada se houver condições seguras nas comunidades. A FGF mantém contato constante com o Governo Federal, órgãos de segurança e o Governo do Estado para auxiliar no resgate das vítimas e na recuperação das cidades. Se no dia 26 não houver condições para a retomada do Gauchão Série A2, uma nova reunião com representantes dos clubes será convocada para definir o futuro da Divisão de Acesso 2024”, declarou a FGF em nota.

A competição foi interrompida na 4ª rodada. O São Gabriel, atualmente em 5º lugar com 5 pontos, empatou em 0 a 0 em casa com o Lajeadense, que poderá ceder seu estádio ao Exército e para abrigar vítimas das enchentes. Na semana do desastre, o São Gabriel teria dois jogos fora de casa contra o líder Monsoon e o Inter-SM. O São Gabriel realizou um jogo-treino beneficente contra o Divino na última quarta-feira, 8 de maio, empatando em 2 a 2. Durante o evento, o clube pediu doação de alimentos e produtos de limpeza, que foram levados pelos torcedores.

O futuro da competição permanece incerto, já que cinco times do grupo estão nas regiões mais afetadas pelas chuvas: Monsoon (Porto Alegre), Pelotas (região sul), Aimoré (São Leopoldo), Lajeadense (Lajeado) e Futebol com Vida (Viamão). No grupo B, também participam Inter-SM e Bagé. Os quatro primeiros avançam para a próxima fase, enquanto os últimos de cada grupo serão rebaixados para a Terceirona gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Publicidade

Outras notícias